top of page
Barley Campos

EVENTO

Objetivos

- Discutir estratégias e ferramentas de controle dos insumos agrícolas utilizados no país e sua implementação de forma harmonizada.


- Apresentar inovações tecnológicas do setor de insumos agrícolas e do agronegócio brasileiro, bem como divulgar e difundir as ações estruturantes de controle, regulamentação e fiscalização no Brasil.

Zangão da agricultura
Verificando o crescimento da alface

Público de Interesse

- Profissionais dos órgãos federais e estaduais de defesa agropecuária, assistência técnica e pesquisa, além de professores e  estudantes dos cursos ligados às ciências agrárias

- Distribuidores de máquinas, equipamentos, insumos e serviços para a agricultura

- Dirigentes de entidades de classe, instituições públicas e empresas privadas

- Representantes dos agentes financeiros que atuam no segmento de crédito agrícola

- Revistas especializadas, outros veículos de comunicação e imprensa em geral

Justificativa

O Brasil se prepara para dar um grande salto em direção a posição ocupada pelos grandes países do mundo.


Isso se deve, em grande parte, pelos avanços verificados nos ganhos de produção e produtividade de sua agricultura.


A grande extensão territorial e a diversidade climática são fatores positivos que nos permitem produzir desde frutas e hortaliças de clima temperado até as principais culturas de clima tropical favorecendo, inclusive, a produção de até três safras por ano agrícola.

Por outro lado, quando avaliamos a produção brasileira de carne, verificamos que temos um dos maiores rebanhos bovinos do mundo, somos grandes exportadores de carne suína e avícola e caminhamos celeremente para ocupar uma posição privilegiada na produção de peixes e frutos do mar.
Para atender à crescente demanda por insumos agrícolas é premente que nos preparemos para o futuro que se avizinha, fornecendo estes insumos em quantidade e qualidade exigidas pelos agricultores brasileiros.


Baseando-se nestas premissas é que a SBDA propõe o desafio de realizar o Seminário Nacional sobre Insumos Agrícolas – SENAGRI 2023 e, simultaneamente, a promoção da INOVAGRI - 2023  Feira de Inovações Tecnológicas para a Agricultura.

bottom of page